sábado, 9 de abril de 2011

Olá amigos leitores da juventude palotina...

É com grande satisfação que por meio deste, venho informa lhes que no dia 03/04/2011 no bairro do Banco da Vitória... na paróquia  Nossa Senhora da Conceição ocorreu a nossa primeira reunião da juventude palotina da cidade de Ilhéus.

Começamos a nossa reunião por volta das 08h30hs  com o postulante Vinícius Luís conduzindo a oração inicial,invocando o espírito Santo para que ele se fizesse presente no nosso meio,para que pudéssemos ter uma ótima reunião. Logo em seguida, o mesmo colocou em pauta os temas principais que seriam abordados na nossa reunião.
Após introdução todos que estávamos na reunião, nos dirigimos a igreja para participar mos todos juntos da Santa missa presidida pelo padre Diogo, SAC.

Antes de voltar mos a reunião foi nos oferecido um café da manhã, pois ninguém é de ferro. rs


Já de volta a reunião...

Começamos com Vinicius Luís convidando diante de todos os novos coordenadores da JP de Ilhéus... sendo eles:
·      Giovana Zaidan, Paróquia Nossa Senhora da Conceição
·       Felipe Bezerra , paróquia São João Batista


Também foram escolhidas algumas pessoas como referência em seus respectivos bairros, para anunciarem eventos e reuniões quando assim for necessário aos jovens e a comunidade, sendo eles:
·        Banco da vitória: Lamônia
·        Salobrinho: Joseane
·        São Roque: Carine
E também foram escolhidos os assessores da nossa JP de Ilhéus:
·          Vinícius Luís e Marcos Sales (postulantes palotinos)
   
     Logo sem seguida,todos nós, colocamos algumas idéias e projetos pra que pudesses ser desenvolvido pelo nosso novo grupo.... alguns deles apresento lhes em primeira mão!

·          Visitar o assentamento Frei Vantuyr! Comunidade Mãe do Divino Amor.
·          Chamar mais jovens a ingressarem na juventude palotina.(Jovens interessados no carisma palotino).
·          Visitar abrigos, creches,idosos,crianças e etc.

Tendo em vista muitos outros.. mas a priori esses são nossos primeiros projetos para esse novo grupo de jovens missionários que começa a dar seus primeiros passos na cidade de Ilhéus.


Chegamos a conclusão que iremos nos reunir pelo menos uma vez por mês, para ter mos reuniões de formação sobre o carisma,vida e obra de São Vicente Pallotti, para cada vez nos aprofundar mos nesse lindo carisma.
Também nos reuniremos para organizar e colocar em prática nossas idéias e projetos.

Também na reunião,  avaliamos o primeiro congresso da juventude palotina .  A avaliação ocorreu da seguinte forma....
Foram formados grupos de mais ou menos três pessoas para que juntos avaliassem o congresso, colocando em um pedaço de papel;

Que bom     coisas boas que ocorreram no congresso.
Que pena    coisas que precisam ser melhoradas.
Que tal         sugestões para melhorar as nossas reuniões de formação.


No geral as observações efetuadas foram bastantes positivas, todos amaram o congresso,pois foi a partir dele que o nosso grupo nasceu e está aí,firme e forte para o que der e vier!


Assim terminamos a nossa primeira reunião da Juventude palotina da cidade Ilhéus, com a oração final realizada por Felipe Bezerra pedindo forças,sabedoria,discernimento ao nosso amado Jesus Cristo para que possamos colocar em prática os nossos projetos, cativar cada vez mais jovens á ingressarem ao nosso grupo missionário... assim rezando um pai nosso e uma Ave Maria,para que todos os nossos pedidos e agradecimentos fosses levados a o nosso Senhor Jesus Cristo.

Terminamos a nossa reunião com a benção de Deus, apresentada pelo sacerdote Diogo,SAC  nos dando força,coragem e empolgação para seguir mos em frente e ser mos realmente juventude palotina onde ali estiver mos.

Somos jovens juventude Palotina e seguimos os princípios de São Vicente Pallotti, e temos como lema:
“Reavivar a fé e reacender a caridade e propagá em todo o mundo”
                                                                               São Vicente Pallotti


   Felipe Bezerra Santos
    Juventude Palotina de Ilhéus


2 comentários:

  1. PARABÉNSSS!! Que lindaaa matérias Felipe.. que orgulho saber que mais uma cidade está pronta para propagar o carisma palotino.

    A Juventude Palotina de Ilhéus-BA os parabéns, afinal o I Congresso não foi em vão...

    Que Deus os abençoe sempre, com a luz do Espírito Santo, para guiá-los nesta nova caminhada que tenho certeza, será de muita luta, mas de MUITAAAA CONQUISTAS!!!!

    Abraços e fiquem com Deus

    JP do BR

    ResponderExcluir
  2. Aê galera de Ilheus, que coisa linda ver tanta energia neste blog, ver que a Igreja acontece em cada sorriso dessa juventude! Vi até camisa de São Domingos Sávio numa jovem... Santidade é isso: alegria de servir o Senhor! Deus abençoe toda essa juventude santa! Abraços e preces do amigo P. Silvio, SDB - Revolução Jesus!

    ResponderExcluir